Paulo Sérgio pede apoio dos adeptos para o «importante» jogo com o Rio Ave
Paulo Sérgio, treinador do Portimonense. Foto: LUÍS FORRA/LUSA

Paulo Sérgio pede apoio dos adeptos para o «importante» jogo com o Rio Ave

NACIONAL10.05.202421:16

Treinador garante uma equipa que se preparou afincadamente para o duelo com os vilacondenses.

A importância de uma vitória frente ao Rio Ave neste sábado no Portimão Estádio é elevada nas contas do Portimonense na luta pela manutenção, pelo que Paulo Sérgio apela aos seus adeptos para estarem com a equipa. «É sempre importante sentirmos o apoio do nosso público, dá um conforto muito maior aos atletas quando temos uma casa composta a puxar pela equipa. Sem dúvida nenhuma que é do interesse de todos conseguirmos a manutenção e nós tudo faremos para conseguir dar essa alegria. E também agradecemos antecipadamente a comparência dos portimonenses apoiando os nossos jovens», apelou o treinador, na projeção do jogo.

«É um jogo muito importante para nós, obviamente, e tudo faremos, dando o melhor de nós, para conseguir conquistar uma vitória que tanto queremos dar a quem nos apoia. Preparámo-nos afincadamente, com a equipa a trabalhar bastante bem, e desejamos ter a sorte necessária e a capacidade para conseguir o resultado que mais nos interessa», disse ainda sobre a relevância do encontro para a sua equipa, que ocupa a 16.ª posição na classificação.

«O que difere na forma de preparar cada jogo são as características individuais e coletivas do nosso adversário, são os pormenores para os quais temos de olhar. Quanto ao resto, a preparação não se altera. Estamos sempre a procurar ser criativos naquilo que apresentamos ao grupo, para que se sinta motivado a cada dia de trabalho. E é isso que mais uma vez tentámos fazer», assegurou o treinador, sobre a forma como o jogo foi preparado.

 

Paulo Sérgio está à espera um adversário que tudo fará para vencer o encontro. «Todo o profissional com brio tem sempre algo a ganhar cada vez que veste a camisola das suas cores. E, portanto, sei bem das dificuldades que vamos encontrar amanhã, porque o Rio Ave é uma equipa com muita qualidade», disse, quando confrontado com a tranquilidade do adversário, que já conseguiu a manutenção. «É um adversário de muita qualidade, com um processo de trabalho bem vincado, que vem do ano da subida da 2.ª Liga, com elementos de muita qualidade e que trabalham juntos há três/quatro anos, muito reforçada agora no mês de janeiro. Sabemos bem das qualidades do adversário, que é também muito bem liderado pelo [Luís] Freire e sabemos que vamos ter de trabalhar muito para conseguir levar o barco a bom porto», apontou.