Portimonense Paulo Sérgio à procura de «novos caminhos» para o golo
Depois de duas derrotas consecutivas, o Portimonense vai procurar sábado (15.30 horas) em Chaves o regresso aos triunfos. Paulo Sérgio assegurou que a equipa se preparou com esse objetivo, reconhecendo, contudo, a «tarefa difícil» que terá pela frente.
«Sabemos que o Chaves tem uma boa equipa e que joga um futebol apoiado e bonito, com muita ligação de passes, e que é uma equipa competente. Sabemos que vamos ter uma tarefa difícil, preparámo-nos para contrariar essas características do nosso adversário e procurarmos impor as nossas. Na primeira volta fomos felizes com o Chaves, conseguimos os pontos, mas foi um jogo muito equilibrado e é isso que espero novamente que vá acontecer em Chaves», disse o treinador dos algarvios na antevisão ao jogo.
Nas últimas cinco partidas, o Portimonense sofreu somente quatro golos, depois dos oito sofridos nas jornadas anteriores em Arouca e no Bessa. Agora, o treinador está satisfeito com o trabalho defensivo da equipa, mas o ataque – com três golos apontados em cinco jogos – sofre com a falta de recursos.
«A base de uma equipa começa na forma como sabe retirar a iniciativa ao adversário e manter a sua baliza a zeros. Acho que é a base de um bom trabalho. Passámos por uma fase conturbada, com muitos golos sofridos, e estamos a lidar melhor com essas situações. Assim esperamos continuar e a manter a baliza a zero na próxima partida. Estamos carenciados de jogadores mais criativos na linha da frente e procuramos por outros caminhos criar situações de golo e materializá-lo. Mas temos de dar passos positivos nesse sentido de conseguir agredir mais a baliza adversária», reconheceu.