Paulo OIiveira: «Tenho a certeza de que vamos estar prontos»
IMAGO
Foto: IMAGO

Paulo OIiveira: «Tenho a certeza de que vamos estar prontos»

NACIONAL03.07.202417:52

Paulo Oliveira garante que a equipa vai estar ao seu melhor nível, no início das competições; central assegura que estão todos a interiorizar as ideias do novo treinador; guerreiros prosseguem o estágio, em França

O SC Braga continua o seu estágio de oito dias em Evian-les-Bains, em França, e esta quarta-feira Paulo Oliveira foi o porta-voz do grupo, garantindo que vão estar ao melhor nível assim que começarem as competições oficiais, pois a intensidade dos trabalhos indica uma boa evolução da equipa.

«Pouco a pouco vamos interiorizando aquilo que a equipa técnica pretende para nós. Ainda falta mais de metade do tempo de preparação e a continuar a este ritmo, tenho a certeza de que vamos estar prontos e dar uma resposta cabal daquilo que é o SC Braga e daquilo que ambicionamos», sublinhou aos meios oficiais do clube.

Os guerreiros iniciam a temporada 2024/25 a 25 de julho com as pré-eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga Europa e o central, de 32 anos, ainda garantiu que estão a interiorizar bem todas as ideias do novo treinador, Daniel Sousa, assim como os seus métodos de trabalho.

«Tem sido um trabalho intenso, duro e temos aproveitado todos os momentos para conseguirmos assimilar tudo aquilo que o treinador e a equipa técnica pretendem para este ano. Estamos a crescer.»

Até ao momento e já integrados neste estágio, os arsenalistas contam com seis reforços. Paulo Oliveira, que vai para a sua quarta época no clube, também reconheceu que faz parte do seu papel receber bem aqueles que vêm para ajudar.

«Toca a quem está no clube há mais tempo integrar aqueles que chegam de novo. Mostrar o que é o clube, qual é a mentalidade e aquilo a que nos propomos todos os anos. Ensinar-lhes isso também faz parte.»

Niakaté ausente dos trabalhos

Sikou Niakaté, central maliano de 24 anos, falhou as sessões de treino desta quarta-feira no estágio do SC Braga, em França, devido a lesão. No entanto, o clube informou que não se trata de um problema grave, ou seja, o defesa deve recuperar rapidamente, podendo mesmo tratar-se das maleitas normais do início da pré-temporada.

Entretanto, os médios Thiago Helguera e André Horta já se juntaram aos restantes companheiros e trabalharam com normalidade, depois de terem passado dois dias afastados em tratamento específico, devido a lesões.