Ricardo Horta: «Estamos todos a trabalhar para atingir os objetivos principais»
Ricardo Horta pronto para 2024/25. (FOTO: SC Braga)

Ricardo Horta: «Estamos todos a trabalhar para atingir os objetivos principais»

NACIONAL02.07.202415:22

Capitão dos guerreiros sente que o grupo está no bom caminho para se apresentar na melhor forma possível no primeiro jogo oficial; avançado português assume que os reforços estão a ser bem acolhidos, assim como as ideias do novo treinador

O SC Braga prossegue o estádio de pré-temporada em Evian-les-Bains (França) e apesar de ainda serem as primeiras semanas de trabalho, os jogadores já pensam no primeiro jogo oficial, frente aos israelitas do Maccabi Petah Tikva, na 1.ª mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa, no próximo dia 25, no Estádio Municipal de Braga.

«Somos um grupo bom que acolhe bem todos os jogadores e estamos todos a trabalhar para conseguirmos atingir os objetivos principais e já os primeiros que passam por atingirmos a fase de grupos da Liga Europa. Depois para também alcançarmos os restantes objetivos aos quais o clube se vai propor nesta nova temporada», explicou o capitão Ricardo Horta, também falando dos reforços, aos meios oficiais do clube.

Como é normal numa pré-temporada, o trabalho mais intenso vai predominam os dias e isso faz com que os jogadores se sintam cada vez mais preparados.

«Sinto o grupo a trabalhar bem, está a ser uma pré-época intensa, com muito trabalho físico. Todos os jogadores estão a responder bem para chegarmos na melhor forma física ao primeiro jogo oficial.»

Ricardo Horta ainda abordou o primeiro jogo desta preparação que terminou com um triunfo dos guerreiros por 3-1, frente aos suíços do Sion, mas também lembrou que ainda muito a fazer e que há um treinador novo (Daniel Sousa) que está a implementar os seus métodos de trabalho.

«Foi um jogo bom para conseguirmos atingir níveis físicos, principalmente, pois o resultado não era o mais importante. Mas, acabamos por conseguir uma vitória, sendo que o que mais importava era trabalharmos o que temos vindo a treinar e isso foi bem conseguido em algumas partes. No entanto, ainda há muito trabalho para fazer e esta pré-época também serve para isso mesmo, para consolidarmos as ideias novas do míster e todos os processos que ele quer.»