Lille Paulo Fonseca espera ter André Gomes disponível para defrontar o Mónaco
O português Paulo Fonseca, técnico do Lille, não escondeu o desapontamento pelo desaire (0-1) averbado pelo atual quinto classificado da Ligue 1 este sábado em Reims, diante da equipa local, num jogo em que o defesa-central e seu compatriota José Fonte foi titular (e capitão, como é hábito) no eixo da defesa, com o treinador português também a adiantar que outro luso, o médio André Gomes, está prestes a voltar à disponibilidade.
«Foi um jogo muito difícil e equilibrado até ao golo do Reims. Depois, pressionaram-nos alto e tornou-se difícil para nós, pois o jogo ficou muito fechado. Mas a reação da equipa foi boa. Tivemos ocasiões de golo para, pelo menos, empatar, mas tenho de dar mérito também ao Reims. Temos de continuar o nosso caminho, e pensar no próximo jogo, com o Mónaco», afirmou o técnico português à Prime Video, no final do encontro, citado pelo site do próprio clube, após o encontro deste sábado.
«Estamos no quinto lugar, e vai ser renhida a disputa no topo até final da Ligue 1. Vamos dar tudo nos quatro jogos que faltam. E devo dizer que desta vez os nossos adeptos foram fantásticos no apoio», foi a palavra do treinador, tantas vezes crítico da ausência de apoio dos fãs do emblema.
«Quanto ao jogo, criámos espaço nas alas, com Bafodé e Ismaily, mas quando chegámos aos últimos 30 metros não tivemos capacidade de mudar o curso do jogo. Perdemos muitas bolas aí, que o Reims aproveitou para tentar contra-ataques», disse ainda o técnico português, que adiantou ainda que o médio e seu compatriota André Gomes «estará de regresso para o jogo com o Mónaco», ao contrário de Edon Zhegrova, ainda a recuperar, também, de lesão.
André Gomes, de 29 anos, bisou na goleada ao Ajaccio (3-0), a 29 de abril, mas falhou a deslocação a Reims, por lesão: fica a boa nova deixada, em nota de rodapé, pelo treinador português aos jornalistas.