Pauleta vai ver o Benfica-Sporting de fora: «Estava em bom momento e agora houve uma travagem repentina»

Futebol Feminino Pauleta vai ver o Benfica-Sporting de fora: «Estava em bom momento e agora houve uma travagem repentina»

FUTEBOL FEMININO22.03.202310:44

 A média espanhola Pauleta, capitã da equipa do Benfica, lesionou-se com gravidade frente ao Famalicão e falhará o resto da época, incluindo o dérbi com o Sporting, este domingo, em jogo da 17.ª jornada da Liga feminina, que será disputado no estádio da Luz.

Com 48 pontos, e 16 vitórias em 16 jogos, o Benfica está bem lançado para revalidar o título, mas a capitã pede cautela e adeptos presentes no estádio a apoiar a equipa - recorde-se que no último jogo entre as duas equipas foi batido um recorde com mais de 15 mil pessoas.

«Temos esses números porque temos a noção de que é preciso consistência para ganhar um campeonato e para fazer crescer a equipa. Estamos a mostrar que o Benfica está a ganhar porque merece. Quanto ao jogo com o Sporting precisamos da ajuda de todos», disse à BTV Pauleta, que contraiu uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Com 12 pontos de avanço sobre SC Braga e Sporting, a seis jornadas do fim, o Benfica está a duas vitórias de se sagrar campeão nacional pela terceira vez seguida.

Apesar da evidente demonstração de força, patente nos números – 78 golos marcados e apenas 4 sofridos– Pauleta disse que sentiu que esta época foi mais competitiva.  

«Previmos que o campeonato ia ser competitivo, não só as 3 equipas do costume – Benfica, Sporting e SC Braga -, houve surpresa como o Damaiense (é 4.º classificado a 5 pontos do Sporting), também o Famalicão e equipas a lutar por crescer. Quando é assim o campeonato sobe em qualidade. É como uma bola de neve, deve-se apostar para que a qualidade cresça», analisou.

Voltando a si, lamentou a lesão: «Até agora tinha sido época muito boa, estava a crescer em todos os aspetos. Estava em bom momento e agora houve uma travagem repentina, mas aconteceu e só posso focar na recuperação para conseguir voltar bem. Espero que, quando voltar, continue a ir para cima.»