Belenenses Patrick Morais de Carvalho anuncia recandidatura à presidência
O presidente do Belenenses, Patrick Morais de Carvalho, anunciou esta sexta-feira que se vai recandidatar nas próximas eleições do clube, a decorrer no dia 24 de junho, após incentivos dos sócios do clube.
O anúncio foi feito no Pavilhão Acácio Rosa, em Assembleia Geral na qual também foi aprovada a constituição de uma Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas, de forma a poder disputar as competições profissionais de futebol na próxima temporada. A necessidade da criação de uma sociedade desportiva surgiu após a quinta subida de divisão consecutiva do clube, rumo à Liga 2.
«O Belenenses tem capacidade para levar para dentro de uma SDUQ um conjunto de valências que mais nenhum clube em Portugal consegue neste momento. Está limpa de dívidas, tem um estádio extraordinário, tem a nossa história, marca e identidade, e a nossa massa adepta, que leva a equipa ao colo», referiu o presidente.
Patrick Morais de Carvalho, que assume o cargo de presidente da direção desde 2014 e soma três mandatos, tinha dito em várias ocasiões que não pensava recandidatar-se, mas acabou por mudar de ideias. Durante a cerimónia, vários associados pediram ao presidente essa mesma reconsideração, que, ao ser anunciada, originou um coro de aplausos e grande satisfação entre todos os sócios.
O Belenenses defronta este sábado a União de Leiria, na final da Liga 3, a disputar no Estádio Nacional, em Oeiras, pelas 16.15 horas, que irá determinar o campeão entre as equipas que já garantiram acesso à Liga 2.