«Para o ano estaremos mais preparados»

Sporting «Para o ano estaremos mais preparados»

NACIONAL27.05.202300:45

O Sporting fechou a época com uma vitória em Vizela num jogo que até começou a perder e Rúben Amorim deixou garantia no final da partida, já a piscar o olho a 2023/2024: «Para o ano estaremos mais preparados.»

Confira as principais ideias de Rúben Amorim no final da partida:

Reviravolta

«Sinal positivo? Sim, é aquele sinal de que temos vindo a falar nesta ultima série (de jogos), mesmo com contratempo continuámos a jogar o nosso futebol, a ter calma nos posicionamentos e conseguimos dar a volta. Tivemos de jogar no meio campo adversário, muitas vezes no meio do meio campo e tivemos dificuldades em criar oportunidades. É muito difícil com 11 jogadores à volta da área. Tivemos dificuldades numa transição, era o objetivo do Vizela, depois acertámos na marcação do avançado. Foi jogo bem conseguido

da nossa equipa a fechar época com uma sequencia até boa, que devia ter sido melhor, mas não foi suficiente para contrariar o que foi feito no início»

Adeptos ao lado na despedida

«Sim, sem dúvida, E há coisas que esta equipa, apesar do talento e da época que fez, tem de ganhar: a sensação que seja jogo ou treino temos sempre de ganhar, e faltou-nos isso, faltou-nos um bocadinho essa fome no início. Melhorámos no fim

Hoje foi a prova que estão com a equipa, mas porque veem o processo, não veem ninguém perdido. Já pedimos desculpa aos adeptos pela época, não foi por falta de esforço foi por falta de sermos competitivos. Para o ano estaremo mais preparados»

A trabalhar na próxima época

«Sim, é impossível descansar, queremos as coisas muito rápido, vivemos num País onde todos têm de vender e isso cria ansiedade, mas estou confiante e acredito no trabalho de toda a gente..Vou descansar dois dias, o futebol é um vicio e estarei a trabalhar daqui a 2 dias»