Palma goleia Barcelona e torna-se bicampeão europeu de futsal!
Na época passada, o Palma sagrou-se campeão europeu vencendo o Sporting. Foto: UEFA

Palma goleia Barcelona e torna-se bicampeão europeu de futsal!

FUTSAL05.05.202419:39

Equipa de Erick Mendonça e André Coelho entrou a vencer, mas acabou derrotada por 5-1

Numa final espanhola, o Palma goleou o Barcelona de Erick Mendonça e André Coelho, por 5-1, e revalidou o título de campeão da Liga dos Campeões de futsal.

Os carrascos do Benfica entraram determinados em resolver a questão cedo, no entanto, os desperdícios de Chaguinha (5’), Bruno Gomes (7’) e Cléber (7'), à trave, custaram caro e acabou mesmo por ser o Barcelona a inaugurar o marcador, por intermédio de Adolfo Fernández, aos 15 minutos, num lance iniciado e finalizado pelo próprio.

Mesmo em desvantagem, o Palma não baixou o nível exibicional e, depois de tanta insistência, conseguiu chegar ao empate através de um canto batido pelo ex-Benfica Chaguinha e finalizado por Rómulo, aos 19 minutos.

No minuto seguinte, o agora bicampeão europeu acabou mesmo por chegar à reviravolta no resultado. Livre direto para o Palma e Vilian Sousa bateu direto para o fundo das redes, num lance em que a bola passa entre as pernas do guardião catalão Didac.

No segundo tempo, o Barcelona procurou a reviravolta, todavia, o tiro à trave de Lozano, aos 27 minutos, e de Mamadou Touré, em cheio no poste, sete minutos depois, acabariam por ser o presságio de um golo adversário, que surgiu, aos 34 minutos, pela autoria de Neguinho.

A jogar com menos um pela expulsão de Lozano, o Barcelona ainda viu o Palma impor contornos de goleada na final, sofrendo dois golos no último minuto. Chaguinha e Neguinho deram a pincelada final num jogo para esquecer para a equipa de Erick e André Coelho e o resultado terminou em 5-1.