Países Baixos saboreiam reviravolta na Irlanda (2-1)
Shane Duffy incapaz de travar disparo de Weghorst, Foto IMAGO

Euro-2024 Países Baixos saboreiam reviravolta na Irlanda (2-1)

INTERNACIONAL10.09.202322:19

Seleção de Ronald Koeman vence fora de casa e chega ao segundo lugar do Grupo B, que é liderado pela França

Os Países Baixos venceram a República da Irlanda, por 2-1, em Dublin, e chegaram ao segundo lugar do Grupo B, mas não sem evitarem um susto.

A seleção dirigida por Ronald Koeman tem estado sob enorme pressão face a resultados menos positivos (regista agora três vitórias em seis jogos) e o golo inaugural de Adam Idah, de penálti, ao minuto 4, não ajudou.

Virgil van Dijk, central do Liverpool, não contou com desvio subtil da trajetória da bola na sua área e acabou por vê-la ir de encontro ao braço esquerdo. Penálti, apesar dos protestos.

Os irlandeses, que também queriam naturalmente subir na hierarquia do Grupo B (onde ocupam agora o quarto lugar, com apenas 3 pontos em cinco jogos), dominavam, mas não contavam com o que aí vinha.

Gakpo e Dumfries, dois dos melhores neerlandeses, combinaram, o segundo aparece estatelado na área, penálti clássico do guarda-redes irlandês, Gavin Bazunu. Penálti bem marcado por Gakpo, ao minuto 19, e 1-1.

Koeman não estava satisfeito com o empate e operou mudanças após o intervalo, entrando Wout Weghorst para o lugar de Daley Blind. O autor do golo incrível dos Países Baixos frente à Argentina no Mundial do Catar não demorou muito a justificar a aposta.

Nova combinação de qualidade, agora entre Frenkie De Jong e Dumfries rende bola impecável para o ponta de lança encostar para a baliza. Dumfries uma vez mais a desequilibrar do lado direito. Minuto 56', 2-1, Países Baixos passam para a frente.

O jogo não acaba ali, mas quase. A experiência e superior qualidade da equipa de Ronald Koeman prevalece, perante a cada vez maior irritação dos irlandeses, pressionados pelo público a fazer melhor, mas sem a sorte, e a arte, de poderem corresponder.