Óscar Cardozo marca e torna-se no maior de sempre do Club Libertad
Avançado conquista título de «Máximo Goleador de todos os tempos do Club Libertad»
Aos 41 anos de idade, Óscar Cardozo tornou-se o «Máximo Goleador» de todos os tempos do Club Libertad, do Paraguai, com 125 golos marcados em 312 partidas. Este feito foi assinalado pelo clube, após o penálti que converteu aos 90+1 frente Cerro Porteño, no encerramento do Torneio Clausura.
O ex-avançado do Benfica foi decisivo naquele que foi o jogo da 22.ª e última jornada do campeonato. Numa altura em que o jogo estava 2-1 a favor do adversário, Cardozo marcou o castigo máximo e igualou o encontro na casa do adversário. O Libertad de Tacuara acabaria mesmo por dar a volta ao resultado e vencer por 3-2, com golo de Antonio Bareiro aos 90+6.
Após este fecho do campeonato, e a confirmação de tal feito histórico, Óscar Cardozo mostrou-se orgulhoso por entrar para a história no Paraguai. «Glória a Deus. Feliz e grato ao Club Libertad e às pessoas que desde o início confiaram no meu trabalho e me abriram as portas depois de tantos anos fora do meu país, isso mostra que com muito trabalho e disciplina os objetivos e sonhos são cumprido. Com Orgulho Artilheiro do Club Libertad», escreveu Tacuara nas redes sociais.
O clube também eternizou o momento com uma publicação do momento em que converteu o lance decisivo para tal distinção.