Os reparos de Sérgio Conceição à arbitragem: «Nem sempre é feliz»

FC Porto Os reparos de Sérgio Conceição à arbitragem: «Nem sempre é feliz»

NACIONAL26.05.202313:57

Na antevisão ao encontro da derradeira jornada com o Vitória de Guimarães, no sábado (18 horas), Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, deixou alguns reparos à arbitragem.

Nomeações para a 34.ª jornada:

«Respondo sobre o nosso jogo e temos o melhor árbitro português [n.d.r. Artur Soares Dias], nada mais tenho a dizer. Nomeação do outro jogo? [Benfica-Santa Clara, Rui Costa]. Dos outros jogos não falo.»

Como ultrapassar os resultados menos conseguidos durante a época:

«Temos de ultrapassar. Houve jogos em que tivemos bem posicionados para ganhar ou empatar, no mínimo. Se ganharmos amanhã será a nossa melhor segunda volta, melhor até do que a fizemos no campeonato em que batemos o recorde de pontos, 91. É verdade que o início foi mais difícil, mas faz parte do percurso das equipas. Custou-me um ou outro jogo, sim, umas vezes por culpa própria e outras por culpa de terceiros. Esta é a grande realidade. Há erros e coincidência… há algumas coincidências aqui pelo meio e não quero entrar muito por aí. São jogos que ficam na cabeça e sentimos muito essa perda de pontos. Tentámos trabalhar esses erros, mas não iniciámos este campeonato de forma tão consistente, Chegámos a um ponto em que estamos mais maduros, espertos, manhosos no sentido de perceber o que o jogo precisa.  

FC Porto esteve a dez pontos do Benfica e chega à última jornada com apenas dois de desvantagem:

«Vêm-me algumas coisas à cabeça (risos)… Fica a sensação de que fomos perseverantes e resilientes na nossa forma de estar. Faz parte do ADN desta equipa não atirar toalha ao chão em nenhum momento, mesmo quando perdemos alguns pontos em momentos que não eram expectáveis. Saber que nem tudo fizemos bem. Não é normal uma distância tão grande porque estamos habituados a dar uma resposta fantástica. Não jogamos sozinhos temos de ser cada vez mais fortes e reagir a adversidades, algumas relacionadas com o jogo em si, outras com uma terceira equipa que nem sempre é feliz.»