Os recados de Benzema à votação do 'The Best'

Real Madrid Os recados de Benzema à votação do 'The Best'

INTERNACIONAL01.03.202311:24

O Real Madrid não marcou presença nos prémios The Best da FIFA, que consagraram Lionel Messi e a seleção da Argentina. Karim Benzema, atual Bola de Ouro, ficou em terceiro, atrás de Kylian Mbappé, e mostrou o seu desagrado através de várias mensagens nos stories do Instagram.

O jogador do Real Madrid mostrou nomeadamente o seu currículo da temporada desde agosto até final do ano – vale recordar que a FIFA mudou as regras e agora é avaliado o ano civil, e não a temporada – como que a sublinhar todos os motivos que o levariam a estar mais alto na tabela, como por exemplo 63 golos, 21 assistências, 5 títulos ou a já citada Bola de Ouro.

O francês optou por partilhar também uma foto sua com Vinícius Junior, outro dos ‘esquecidos’ na cerimónia, que nem entra no onze ideal, com a legenda ‘the beasts/as bestas’, que pode ser encarado como um trocadilho com ‘the best’. E ainda outra em que alguém lhe coloca a designação GOAT (melhor de sempre).

Logo na segunda-feira, dia da gala, publicou um famoso meme em França em que alguém repete «mentiroso, tu, sim, tu mentes», minutos depois de anunciados os resultados.

Já nas publicações, colocou uma foto sua ao pé do carro com a legenda: «Cheguei lá sozinho...»

O Instagram já tinha o local escolhido para, depois de ter sido dispensado da seleção de França no Mundial por lesão, calar rumores de que poderia voltar. «Isso não me interessa», escreveu na altura, anunciando a retirada da seleção poucos dias depois de o Mundial acabar.