Os portugueses que 'resistem' na lista final dos Globe Soccer Awards
Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva, Rafael Leão, Rui Costa e Jorge Mendes são os representantes lusos nos nomeados para os prémios do Dubai
A lista final dos Globe Soccer Awards, prémios que serão entregues a 19 de janeiro no Dubai, foi revelada esta terça-feira, restando cinco portugueses entre os candidatos: Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva, Rafael Leão, Rui Costa e Jorge Mendes.
O avançado do Al Nassr e capitão da Seleção Nacional está nomeado em três categorias, melhor jogador do Médio Oriente, jogador preferido dos adeptos, e melhor jogador, concorrendo nesta última com o compatriota Bernardo Silva que joga no Manchester City e que também está a votação para melhor médio.
Rui Costa, por sua vez, está entre os finalistas para melhor presidente, apesar de o Benfica não ter resistido na categoria de melhor clube, que chegou a integrar inicialmente.
Jorge Mendes é o representante português na disputa do prémio de melhor agente, tendo a concorrência de Ali Barat e Frank Trimboli, enquanto Rafael Leão, avançado do Milan, disputa o melhor conteúdo digital de um jogador da Serie A.
Em sentido contrário, além do Benfica, também caíram Rúben Dias (melhor jogador), o benfiquista António Silva e o sportinguista Ousmane Diomande (que competiam na categoria de melhor jogador jovem) e o portista Diogo Costa (na corrida a melhor guarda-redes, lista que ficou reduzida a Bounou, Courtois, Ederson, Maignan, Onana e Ter Stegen).