Os destaques do Chaves: O santo do costume e outro a cair do altar
Hector Hernández marcou o golo e Hugo Souza errou
Hector Hernández foi o santo do costume para os flavienses ao apontar mais um golo, o 13.º da temporada, pleno de oportunidade.
Quem caiu do altar foi o guarda-redes Hugo Souza, que após algumas defesas vistosas, sem qualquer necessidade, decidiu acertar em Nélson Oliveira e cometer um penálti que decidiu o encontro.
Carraça voltou ao lugar a que está mais rotinado, o de lateral direito e teve dificuldades em travar o lado esquerdo dos conquistadores.
Ygor Nogueira paralisou no lance do primeiro golo vimaranense e Vasco Fernandes comandou o setor mais recuado com alguma autoridade.
Dário Essugo é um poço de força e recupera muitas bolas mas precisa de um pouco mais de lucidez quando a tem.
Nos que saíram do banco de suplentes, Leandro Sanca demonstrou destreza com bola e ainda fez um lançamento cheio de veneno, e João Correia trouxe coisas novas à equipa mas esteve desacompanhado e parecia ser dos poucos a acreditar.
As notas do Chaves: Hugo Souza (3); Carraça (4), Ygor Nogueira (4), Vasco Fernandes (5) e Júnior Pius (4); Rúben Ribeiro (5), Dário Essugo (5), Guima (5) e Benny (5); Hector Hernández (6) e Guzzo (5); Leandro Sanca (5), João Correia (6), Pedro Pinho (5), Kelechi (-) e Jô Batista (-)