Os destaques do V. Guimarães: dupla de Silvas sempre em jogo
Tiago foi muito clarividente e Jota um vagabundo com sentido
A figura - Tiago Silva (7)
A forma como apontou o penálti é prova de que tem uma qualidade acima da média, algo que que também demonstrou na forma como lançou os seus companheiros de equipa, sempre com uma clarividência assinalável.Tal como um dos outros Silva da equipa, no caso Jota, foi dos principais obreiros da vitória do...Vitória.
Após a chamada à Seleção Nacional, Jota Silva mostrou que não se conforma, marcou um belíssimo golo de cabeça e deu dores... de cabeça aos adverários, sempre um jeito de vagabundo com sentido.
Charles não teve culpa no golo sofrido porque os centrais pareciam estar de greve e impediu outro através duma estirada fantástica a remate de Raphael Guzzo (51’).
No setor mais recuado, o homem com maior lucidez foi Tomás Ribeiro, que ainda ficou perto do golo.
Os homens das alas do meio-campo, Bruno Gaspar e Ricardo Mangas, deram grande pendor ofensivo ao Vitória de Guimarães e o primeiro assinou por baixo um belíssimo cruzamento para o primeiro golo.
Nélson Oliveira continua com uma estampa física assinalável e deu imenso trabalho aos flavienses, contribuindo, também, para o erro de Hugo Souza no lance que resultou no segundo golo vimaranense, pois não desistiu da bola.
As notas do V. Guimarães: Charles (7); Manu (5), Borevkovic (5) e Tomás Ribeiro (6); Bruno Gaspar (6), Handel (6), João Mendes (6), Tiago Silva (7) e Ricardo Mangas (6); Jota Silva (7) e Nélson Oliveira (6); Kaio César (5), Nuno Santos (-), Butzke (-), André (-), Maga (-) e André (-)