Os destaques da Inglaterra: Mainoo foi motor, mas a chave estava em Saka
Bukayo Saka (IMAGO / Gribaudi/ImagePhoto)

Inglaterra-Suíça, 1-1 (5-3 GP) Os destaques da Inglaterra: Mainoo foi motor, mas a chave estava em Saka

INTERNACIONAL06.07.202420:50

Médio do Manchester United foi dos melhores jogadores da seleção dos três leões, mas coube a Saka resgatar o empate com um golaço perto do fim

O melhor em campo: Bukayo Saka (8)

O tão desejado golo da igualdade contra a Suíça acabaria por surgir aos 80 minutos e aqui a juventude voltou a dar cartas. Bukayo Saka, num movimento que já lhe é bastante característico, em especial ao serviço do Arsenal, fletiu da direita para o meio e deixou Sommer pregado ao chão com um golaço. Além disso, ainda assumiu a responsabilidade e foi um dos jogadores que marcou no desempate por grandes penalidades.

A Inglaterra está nas meias-finais do Euro 2024 e, ainda que coletivamente o jogo não tenha sido de encher o olho, as individualidades da seleção inglesa acabaram por fazer a diferença. Os miúdos jogaram como graúdos e foram eles os principais impulsionadores da seleção dos três leões na partida. Kobbie Mainoo encheu o meio campo e, no meio de tanta desinspiração, lá conseguia levar a equipa para a frente, juntamente com Bellingham, que também fez uma partida bastante consistente.

Apesar da boa exibição, na hora do aperto em que a Suíça se colocou em vantagem, Mainoo acabou por ser um dos sacrificados por Gareth Southgate, acabando por ser substituído numa altura em que os ingleses procuravam desesperadamente o empate. A assistência para o golo de Saka foi de Declan Rice, um jogador que vem sendo uma das melhores unidades da seleção inglesa até ao momento neste Euro 2024.

Valeu à Inglaterra a qualidade individual porque, do ponto de vista coletivo, voltou a ser um jogo fraco por parte do conjunto de Gareth Southgate. Se os três leões conseguiram extender o jogo até às grandes penalidades, a Pickford o devem. O guardião do Everton mostrou muita segurança no prolongamento e foi gigante nas grandes penalidades ao defender o remate de Akanji.

As notas da equipa da Inglaterra: Pickford (6); Walker (5), Stones (5), Konsa (5), Mainoo (7), Bellingham (6), Declan Rice (6); Bukayo Saka (8), Kieran Trippier (5), Phil Foden (5), Harry Kane (4), Luke Shaw (5), Eberechi Eze (6), Cole Palmer (4), Ivan Toney (-), Alexander-Arnold (-)