Flamengo Os cuidados redobrados de Vítor Pereira para o tudo ou nada
Depois de perder a Supertaça Brasileira para o Palmeiras e de não ter ido além do terceiro lugar no Mundial de Clubes, o Flamengo encara com todos os cuidados o duelo da próxima madrugada (0.30 horas de Portugal Continental) no Maracanã com o Independiente del Valle, a contar para a segunda mão da Supertaça Sul-Americana. Na primeira, o clube equatoriano bateu a equipa de Vítor Pereira por 1-0.
Os cuidados do Fla vão ao ponto de ter poupado toda a equipa titular no dérbi, em Brasília, com o Botafogo, do último fim de semana, a contar para o estadual carioca. O próprio treinador principal ficou no Rio de Janeiro a estudar os caminhos para superar o Del Valle - o jogo irá a prolongamento em caso de qualquer vantagem de um golo dos brasileiros nos 90’ e a penáltis se a igualdade nas duas mãos persistir.
Essa poupança pode dar frutos visíveis: Gerson, que não participou na primeira mão por lesão, e Pedro, que saiu a meio do jogo de Quito por dores, estão a 100 cem por cento, a julgar pelo treino da manhã de ontem do Mengão. Léo Pereira, de fora desde o Mundial de Clubes, já trabalha mas ainda condicionado. Só os lesionados antigos, como Bruno Henrique ou Felipe Luís, estão definitivamente fora da partida.
«A Supertaça está em aberto, acredito sinceramente que na nossa casa vamos reverter o resultado. Jogaremos confiantes», prometeu o treinador português ainda no Equador. Ontem, o central Rodrigo Caio fez um apelo aos adeptos: «Não vivemos o nosso melhor momento, mas quando estamos desacreditados é quando voltamos. O que pedimos é que nos apoiem do início ao fim», disse, na Fla TV.