Onana ganha prémio por trabalho fora das quatro linhas
Guarda-redes do Manchester United distinguido pela FIFPro por trabalho humanitário
Andre Onana, guarda-redes do Manchester United, foi distinguido com o prémio de mérito da FIFPro 2024 devido ao trabalho humanitário desenvolvido no país natal, os Camarões, e outras nações africanas.
«A sua fundação fornece cuidados médicos gratuitos e cirurgias na África subsariana, ajudando 500 crianças anualmente», lê-se numa publicação da entidade que representa os futebolistas profissionais.
«Quando passei por Barcelona, Amesterdão e Milão a caminho do Manchester United, tive pessoas que me ajudaram nessa jornada. Quando estava em baixo, deram-me a mão para que me pudesse levantar. Nunca me esqueci da ajuda que recebi. Por causa das pessoas que me apoiaram no passado, sinto que tenho a responsabilidade de retribuir e ajudar os outros», reagiu Onana.
«Quando criei a Fundação André Onana, a ideia era ajudar crianças cegas dos Camarões. Recebemos muito apoio e, desde essa altura, a Fundação cresceu e tornou-se numa ONG que fornece cuidados médicos e cirurgias gratuitas a crianças e adultos de comunidades desfavorecidas», acrescentou.