Tal como A BOLA tinha noticiado em primeira mão na passada terça-feira, técnico foi o escolhido pelo clube viseense; contrato válido por uma temporada; «sentimos que as condições que nos ofereceram nos permitirão ganhar mais vezes, algo que seguramente vamos conseguir», assegura
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu, confirmando-se, assim, a notícia avançada em primeira mão por A BOLA na passada terça-feira.
SAD dos viseenses continua no mercado para fechar o timoneiro tendo em vista a próxima temporada temporada e o antigo técnico do Torreense leva alguma vantagem em relação às restantes opções que estão na lista; decisão deve ser tomada até ao final desta semana
O anúncio oficial surgiu ao final da tarde desta quinta-feira, com o emblema viseense a dar conta de que o contrato com o técnico é válido por uma temporada.
Nas primeiras palavras enquanto treinador do clube da cidade de Viriato, Rui Ferreira demonstra estar bastante motivado para este novo desafio.
«É mais um passo para mim, no qual eu e a minha equipa técnica queremos trabalhar bem, acreditando que somos capazes e defendendo sempre os interesses do Académico. Queremos trabalhar todos em sintonia, para que possamos ter bons resultados. No trajeto de um treinador, o mais importante são os resultados e, nesse sentido, queremos abraçar este desafio pelo clube. Sentimos que as condições que nos ofereceram nos permitirão ganhar mais vezes, algo que seguramente vamos conseguir», assinalou, citado pelos meios de comunicação do clube.
Rui Ferreira deixou a promessa de um futebol atrativo e diz que conta com o apoio dos sócios e simpatizantes dos viseenses: «Contamos com o apoio de todos. A minha equipa técnica tem sempre uma premissa: criar um jogo entusiasmante que estará, naturalmente, ligado a vitórias que irão convencer mais facilmente os adeptos. Queremos muito entrar na cultura do Académico e no espírito dos academistas, que serão fundamentais. Cheguei a jogar neste mesmo Estádio (do Fontelo) totalmente cheio, e gostaria de voltar a trazê-los aqui enquanto treinador. Queremos entusiasmá-los e que saibam que a sua força, o apoio e a presença são muito importantes. Temos a responsabilidade de os cativar e de os fazer sentir identificados com o que fizermos em campo, para que possamos estar aqui todos juntos neste estádio cheio e intimidatório para os visitantes.»
Presidente da SAD motivado
Na hora da apresentação de Rui Ferreira, também o presidente da SAD do Académico de Viseu tomou a palavra. Mariano López não escondeu a satisfação pela contratação do novo técnico, elogiando o seu trajeto e mostrando-se confiante por tudo aquilo que pode aportar ao clube.
«É com muita satisfação que anunciamos o nome de Rui Ferreira, um treinador de carácter Viriato, e cujo perfil e experiência enquanto técnico vai ao encontro da nossa ambição. Em nome da SAD e do clube, quero desejar-lhe as melhores felicidades e sucessos. Juntos queremos devolver a felicidade e o orgulho aos viseenses, e lutar pelos resultados jogo a jogo», afirmou o dirigente.
Rui Ferreira, de 51 anos, vai, assim, continuar a treinar na Liga 2, escalão onde, de resto, tinha iniciado a época, então ao serviço do Torreense. Antes disso, o técnico havia passado por Feirense e Felgueiras. O próximo desafio na carreira é em Viseu, naquele que se prevê ser um projeto que pode ter como meta os lugares cimeiros da tabela classificativa.
Notícia atualizada às 20 horas, já com as declarações de Rui Ferreira e Mariano López