SAD dos viseenses continua no mercado para fechar o timoneiro tendo em vista a próxima temporada temporada e o antigo técnico do Torreense leva alguma vantagem em relação às restantes opções que estão na lista; decisão deve ser tomada até ao final desta semana
Rui Ferreira pode ser o próximo treinador do Académico de Viseu, sabe A BOLA.
O técnico, de 51 anos, está, nesta altura, no topo das preferências dos responsáveis da SAD do emblema viseense e, ao que o nosso jornal apurou, já existem conversas entre as partes para que possa ser estabelecida uma plataforma de entendimento.
Depois da saída de Jorge Simão - que rumou ao Boavista -, os dirigentes do Académico de Viseu decidiram não ir logo ao mercado para encontrar um sucessor, deixando a equipa entregue a Gil Oliveira e restante elementos que continuaram na estrutura técnica. Nessa altura, recorde-se, a equipa já tinha a sua situação definida na Liga 2, pelo que a cúpula da SAD preferiu aguardar pelo final da época para tomar uma decisão.
Técnico diz que recuperou em Viseu a alegria e o entusiasmo que tinha perdido num percurso de altos e baixos; abre o coração e exalta a alma boavisteira como identidade singular do clube
Ora, nesta altura, e já com a época 2023/2024 encerrada, o dossiê da contratação do novo treinador é prioritário e a SAD do Académico de Viseu tem vários nomes em equação. Sendo que, de acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, Rui Ferreira é aquele que reúne maior consenso e que, por consequência, está em vantagem para liderar o projeto da formação da cidade de Viriata na próxima temporada.
Rui Ferreira começou a sua carreira de treinador ao serviço do Felgueiras, tendo passado depois por Feirense e Torreense. Na época que agora chega ao fim, o técnico realizou 18 jogos pelo emblema de Torres Vedras.