Oficial: John van’t Schip deixa o Ajax
John Van't Schip venceu metade dos jogos que fez como treinador interino, 16 de 32, em 2023/24

Oficial: John van’t Schip deixa o Ajax

INTERNACIONAL11.11.202417:17

Neerlandês chegou a acordo mútuo com o clube para o término imediato do contrato

Apesar de estar no terceiro lugar da Eredivisie, invencível no segundo lugar da fase de liga da Liga Europa e numa série de sete vitórias consecutivas, que terminou este domingo, com um empate a duas bolas no terreno do Twente, John van’t Schip deixou o Ajax.

O clube e o assistente técnico chegaram a um acordo mútuo para o término imediato do seu contrato, que ia até ao final da temporada. O neerlandês chegou há um ano, inicialmente como treinador principal de forma interina, tendo conseguido estabilizar a equipa, mas os resultados desejados na nova função não foram os melhores, segundo o diretor técnico, Alex Kroes:

«O John assumiu o cargo de treinador na época passada em circunstâncias muito difíceis, o que nos ajudou imenso, e por isso estamos incrivelmente gratos. Infelizmente, o seu papel esta época não se desenvolveu da forma que qualquer um de nós tinha imaginado. Falámos abertamente sobre isso um com o outro e concordámos que seria melhor separarmo-nos. Estamos a separar-nos em bons termos. O John continua a ser um verdadeiro Ajacied e será sempre bem-vindo no clube. Desejo-lhe o maior sucesso no futuro», explicou, dando, de seguida, a palavra a Van’t Schip.

«É lamentável que esta época não se tenha desenrolado como tínhamos imaginado inicialmente. Na última temporada, o meu papel como treinador principal foi o foco principal. Foram meses intensos, tanto a nível profissional como pessoal, durante os quais atingimos o nosso objetivo de garantir o futebol europeu com um quinto lugar. Quero agradecer ao Ajax e nunca esquecerei o fantástico apoio dos adeptos. Uma vez Ajacied, sempre Ajacied», finalizou.