Oficial: Fogaceiros 'recrutam' arma ofensiva na Dinamarca

Feirense Oficial: Fogaceiros 'recrutam' arma ofensiva na Dinamarca

NACIONAL01.08.202316:45

Nasceu no Senegal, tem nacionalidade sueca e jogava na Dinamarca. Falamos de Marokhy Ndione, o mais recente reforço do Feirense para 2023/2024.

O possante ponta de lança (1,92 metros e 88 quilos), de apenas 23 anos de idade, chega aos fogaceiros proveniente do Viborg, clube ao serviço do qual contabilizou 9 jogos, um golo e uma assistência. Antes disso, havia representado Elfsborg e Orgryte, ambos da Suécia.

«Marokhy Ndione é o mais recente reforço do CD Feirense para 2023/24. O avançado nascido no Senegal, mas naturalizado pela Suécia, chega do Viborg da Dinamarca que na época anterior garantiu um lugar na UEFA Conference League em 2023/24. O jovem avançado estreou-se em 2019 a nível sénior no Elfsborg, mas foi em 2021 que ganhou maior notoriedade – em 28 jogos marcou 9 golos e fez 3 assistências. Ao serviço dos suecos, ainda jogou competições europeias: UEFA Youth League e UEFA Conference League. Ndione junta-se a Paredes e Grave na luta por um lugar na frente de ataque da equipa liderada por Ricardo Sousa», pode ler-se no anúncio oficial feito pelo clube de Santa Maria da Feira nas suas plataformas de comunicação.

Recorde-se que o Feirense prepara a estreia na edição deste ano da Liga 2, cuja primeira jornada reserva aos fogaceiros uma deslocação ao reduto do UD Oliveirense, numa partida que está agendada para as 11 horas do próximo dia 15.