Oficial: D'Avilla renova pelo UD Leiria e fica blindado por €15 M
Jovem médio costa-marfinense entrava no último ano de contrato e estendeu o vínculo até 2027; passa a ter a cláusula de rescisão mais alta do plantel, a par de Jair; unionistas rejeitaram uma proposta de 2,5 milhões de euros para vender o passe do africano no último defeso
Djé D'Avilla renovou contrato com o UD Leiria até 2027.
O jovem médio costa-marfinense, de apenas 21 anos, estava ligado ao clube até ao final da presente temporada, mas chegou a acordo com os leirienses para a prorrogação do vínculo. Além da renovação de contrato, ficou também estabelecida uma nova cláusula de rescisão e que... impõe respeito: 15 milhões de euros. Desta forma, D'Avilla passa a ser um dos jogadores do plantel com a cláusula mais alta, chegando ao mesmo patamar onde já estava Jair.
«Estou muito feliz por renovar contrato com um clube que me diz muito. Estou em casa, com um bom projeto e adoro a cidade. É o melhor lugar para continuar a progredir. Espero poder contribuir cada vez mais para alcançarmos os nossos objetivos», afirmou o jogador, citado pelos meios de comunicação oficiais do UD Leiria.
D'Avilla chegou à cidade do Lis na época 2022/2023, proveniente do Al-Hilal (Emirados Árabes Unidos), sendo que na sua primeira experiência no futebol europeu contabilizou 9 jogos (uma assistência). Na primeira metade da temporada seguinte seria emprestado à Académica e em Coimbra realizou exibições de encher o olho (15 jogos). A qualidade que exibiu ao serviço dos estudantes foi suficiente para que regressasse a Leiria, onde (também) pegou de estaca e somou mais 15 partidas. Já na época em curso, o costa-marfinense tem sido um dos indiscutíveis para Filipe Cândido, tendo somado todos os 360 minutos dos quatro jogos já realizados pelos leirienses na Liga 2.
O percurso que D'Avilla tem trilhado no futebol português tem sido acompanhado de perto por emblemas nacionais de maior nomeada e que durante o último defeso chegaram a equacionar a sua contratação. Nesses casos, trataram-se apenas de sondagens, mas A BOLA sabe que o UD Leiria recebeu propostas concretas para a venda do jogador, todas elas provenientes de clubes estrangeiros. Ainda de acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, uma dessas propostas foi 2,5 milhões de euros, um valor teoricamente interessante, mas que, ainda assim, não foi considerado suficiente para que a SAD dos unionistas abrisse mão do costa-marfinense.
Agora, com esta renovação de contrato e, acima de tudo, com a nova cláusula de rescisão (€15 M), o UD Leiria não só consegue manter um jogador que no plano desportivo promete ser uma tremenda mais-valia para a campanha atual na Liga 2, mas também vê aumentar de forma substancial o seu poder negocial face a eventuais investidas futuras de outros clubes por D'Avilla.