Oficial: Cláudia Lima é a primeira contratação do FC Porto feminino
Médio de 27 era a capitã de equipa do Valadares
Já é conhecida a primeira contratação do futebol feminino do FC Porto. Trata-se de Cláudia Lima, médio de 27 anos, que pertencia ao Valadares, onde era capitã de equipa.
No momento da apresentação, na iniciativa FC Porto na Baixa, falou ao Porto Canal e não escondeu a emoção de encarar os adeptos portistas pela primeira vez: «Não há palavras para descrever, sempre estive do outro lado como adepta, mas agora estar em cima do palco...realmente faz sentido falar no mar azul.»
«Jogar no FC Porto? Sempre foi um sonho, sempre sonhei com isto. Havia a dúvida se o FC Porto ia ter futebol feminino, mas desde sempre que sou portista e desde sempre que é um sonho.»
Cláudia Lima recordou, ainda, o momento em que foi contactada pela formação portista: «Até as pernas tremeram nesse momento. Pensei: 'Estou a receber uma chamada do FC Porto, vai ser realidade e vou me tornar jogadora do FC Porto'»
A médio mostrou-se feliz pela receção dos adeptos e prometeu trabalho: «Receção? Foi um sinal de que os adeptos gostaram. Daqui para a frente vai ser cada vez melhor. Podem contar com muito trabalho da nossa parte, sabemos que estamos num grande clube e temos a noção de que temos de trabalhar muito para dignificar este clube.»
Formada no Folgosa da Maia, a jogadora conta com passagens por Leixões, Boavista e Valadares, onde esteve nas últimas seis temporadas. Conta, ainda, com sete internacionalizações pela Seleção Nacional.