Oficial: António Folha deixa o FC Porto
IMAGO
Foto: IMAGO

Oficial: António Folha deixa o FC Porto

NACIONAL02.06.202417:08

Dragões confirmam saída do treinador da equipa B

O FC Porto anunciou, este domingo, que António Folha está de saída do clube. Em comunicado, os azuis e brancos confirmam a cessão do contrato com o treinador da equipa B.

A SAD portista informa que o vínculo termina dia 30 deste mês, como, de resto, estava previsto no contrato assinado há duas épocas. Esta temporada, a equipa secundária dos azuis e brancos terminou a Liga 2 na 10.ª posição.

O técnico procura agora novo desafio, sendo que é hipótese para assumir o comando do Chaves, recentemente despromovido ao segundo escalão.

Chaves: SAD está a analisar meticulosamente dossiê do novo treinador

2 junho 2024, 09:50

Chaves: SAD está a analisar meticulosamente dossiê do novo treinador

Jorge Silas, Rui Duarte e António Folha são três dos nomes equacionados, mas há outras hipóteses em carteira; próxima semana deve trazer desenvolvimentos mais concretos sobre o tema; e só depois disso é que a cúpula diretiva flaviense virará o foco para a entrada e saída de jogadores

Leia o comunicado do FC Porto na íntegra:

O treinador António Folha cessará o seu contrato com o Futebol Clube do Porto, enquanto treinador da sua equipa B, no dia 30 de Junho de 2024.

O FC Porto SAD enaltece o trabalho desenvolvido e o profissionalismo demonstrado por António Folha durante todo o seu trajeto enquanto treinador do clube, em diversos escalões. Como técnico iniciou a sua ligação ao clube em 2008/2009 inserido na equipa técnica que orientava os Sub-17 do FC Porto e posteriormente orientou as equipas de Sub-15, Sub-17 e Sub-19 vencendo seis títulos nacionais e dois internacionais nas camadas jovens.

Nas últimas quatro épocas liderou a equipa B do Futebol Clube do Porto, sendo responsável pelo desenvolvimento do talento de vários jogadores assegurando a sua passagem para o plantel principal da Equipa A.

Enquanto jogador o nome de António Folha está também escrito em letras de ouro na História do FC Porto.  Formado no Clube desde os 13 anos, chegou ao plantel principal em 1989/90. De azul e branco vestido, venceu sete Campeonatos e cinco Taças de Portugal representado representou a Seleção Nacional, como internacional A, por inúmeras vezes.

O FC Porto deseja a António Folha as maiores felicidades pessoais e profissionais para o seu futuro. Esta é, e sempre será, a sua casa.