«O jogo com o Académico de Viseu foi o momento de viragem»

Famalicão «O jogo com o Académico de Viseu foi o momento de viragem»

NACIONAL25.05.202316:56

O Famalicão vai fechar a Liga na primeira metade da tabela, mas João Pedro Sousa fica com a sensação de que a equipa podia ter ido um pouco mais longe.

«A permanência era fundamental e isso foi conseguido em março, mas já disse aos jogadores que, com este leque, tinha de fazer mais, não fico nada satisfeito com o sétimo lugar, pela qualidade individual e coletiva que eles têm», analisa o treinador.

De qualquer forma, João Pedro Sousa reconhece que o Famalicão apresentou momentos de grande qualidade durante a temporada e identifica até um tempo de mudança.

«O jogo com o Académico de Viseu [empate a um golo] foi o momento de viragem. A má Taça da Liga que fizemos foi um momento de aprendizagem. As pessoas não perceberam, mas mudámos algumas coisas que melhoraram o nosso jogo», referiu.

Para a última ronda da Liga, frente ao Rio Ave, João Pedro Sousa admite alterações pontuais no onze, como é comum em final de campeonato, para dar oportunidade a valores que despontam.

«O mais importante para os novos jogadores é o dia a dia. É importante primeiro o treino, depois a competição e o jogo», concluiu.