China «O início é sempre difícil. As expectativas são altas»
Horas depois de ter sido anunciado como novo treinador dos chineses do Beijing Guoan, Ricardo Soares já orientou o primeiro treino e concedeu as primeiras declarações, tendo primeiramente justificado a escolha pelo clube chinês.
«Dentro das várias possibilidades que foram surgindo, este foi o clube que foi ao encontro das minhas expectativas. Fundamentalmente porque é um clube gigante aqui na China», afirmou.
«A decisão foi fácil de tomar», assentou, convicto, o técnico, que pretende adaptar-se às diferenças culturais e futebolísticas na China, com o necessário «tempo» após um início que espera complicado.
«Sabemos que que o início é sempre difícil. Acabámos de chegar ao clube, temos ideias diferentes, novas, há sempre um tempo para essa adaptação, quer do treinador aos seus jogadores, quer dos jogadores ao seu treinador. Queremos também criar uma grande empatia com os nossos adeptos. São muito fervorosos, muito presentes, e nós queremos criar um estilo de jogo que que eles possam apreciar, que se possam rever nesses valores e que possam ter orgulho na equipa», expressou, a exemplo do que fez à chegada ao Estoril, emblema que deixou há poucos dias.
«Quando treinamos uma equipa como o Beijing Guoan, naturalmente que as expectativas são altas. A nossa exigência também é grande, e agora queremos criar uma identidade forte no clube, queremos ter uma ideia coletiva forte e para isso é preciso algum tempo para que todos se identifiquem», vincou.
«Isso é que nos vai levar a vencer mais vezes, a ter vitórias constantes e não vitórias esporádicas. Porque só com vitórias é que se atingem os objetivos propostos pelo clube e um clube desta dimensão tem objetivos altos. É isso que nós pretendemos, no fundo, ir ao encontro daquilo que são os objetivos e conquistá-los», afiançou, sem rodeios, o treinador português, que cumpre a segunda experiência no estrangeiro.