Nigéria «O empate chegava mas fomos à procura da vitória»
José Peseiro juntou-se este domingo a Rui Vitória (Egito) como os dois treinadores portugueses apurados para a fase final do CAN, que decorrerá na Costa do Marfim entre 13 de janeiro e 11 de fevereiro de 2024. E há ainda a hipótese de Luís Gonçalves (Angola) - basta vencer, em Huíla, o frágil Madagáscar na última jornada da fase de grupos (setembro). Três selecionadores de nacionalidade portuguesa seria inédito na principal competição africana. O recorde eram dois: Manuel José (Angola) e Paulo Duarte (Burkina Faso).
As super águias voaram alto, em Monróvia (capital da Libéria), na casa emprestada de Serra Leoa (3-2). «Resultado justo, num jogo difícil. Na primeira parte fomos muito fortes e deveríamos estar a ganhar por mais. No segundo tempo houve mais equilíbrio e a Serra Leoa, que precisava de vencer, através de futebol direto, conseguiu o empate, que para nós também chegava. Mas fomos à procura do golo da vitória, que conseguimos», declarou José Peseiro ao nosso jornal.
A vitória garantiu o passaporte para a Costa do Marfim, com o sonho de vencer pela quarta vez o CAN, depois de 1980, 1994 e 2013.