O dia em que o FC Porto tentou 'desviar' Sílvio
Antigo lateral recuou a 2010
Em 2010, quando assinou pelo SC Braga, após duas épocas em destaque em Rio Ave, Sílvio descartou o FC Porto. Finalizada agora a carreira de jogador, o antigo lateral recordou o dia em estava a fechar o acordo com a equipa minhota e foi confrontado com uma abordagem dos dragões.
«O interesse do FC Porto foi verdadeiro, porque na altura eu estava reunido com o presidente Salvador, e estava também o meu tio, também o Fernando Couto, que era diretor desportivo, e mais uma série de gente com os papéis, para assinar contrato, e liga-me o Paulo Barbosa [empresário] a dizer que o Antero Henrique ia ligar-me», começou por dizer Sílvio, no videocast 90+3 by Fora.de.Jogo.
«Eu tinha 21 ou 22 anos, estava numa sala com tubarões, e ia ligar-me outro tubarão. E eu ali fui sincero: "Olha, vai ligar-me o Antero, não sei o que me vai dizer". O Salvador disse-me: "Atende, pá, mas tu vais ficar aqui"», desenvolveu Sílvio.
O antigo lateral explicou depois que atendeu mesmo o telefonema de Antero Henrique, então dirigente do FC Porto: «Fui lá para fora e o Antero diz-me: "O que estás aí a fazer? Sai daí, vais assinar pelo FC Porto, por isso sai daí e volta para Vila do Conde"».
Sílvio terá perguntado então se o plano era integrá-lo logo no plantel do FC Porto, e ouviu que a intenção era deixá-lo no Rio Ave mais um ano. «Então não, não fico mais no Rio Ave, vou para o SC Braga», é a resposta recuperada por Sílvio.
Sílvio esteve apenas uma época no SC Braga. Assinou depois pelo Atlético de Madrid, e passou depois pelo Corunha antes de assinar pelo Benfica, onde esteve três anos. Passou depois pelo Wolverhampton, voltou a Braga para jogar na equipa B, e representou ainda Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães e Vilafranquense.