O dia em que Ancelotti teve revolta no balneário… por causa dos telemóveis
Treinador italiano conta episódio caricato
Costuma dizer-se que o treinador é um gestor de balneário e Carlo Ancelotti sabe disso. Em entrevista à France Football, a propósito de ter sido eleito treinador do ano, contou uma história de um dia em que quase ‘perdeu’ o balneário do Real Madrid por causa dos mais jovens.
«Tenho um estilo diferente, uma forma diferente de ver a vida. É muito mais difícil para os mais jovens. Têm muito mais responsabilidades, jogam muito mais. A pressão que têm não é comparável à que tinham antes. Eu não tinha qualquer pressão quando comecei, não era obrigado a jogar pela minha família. A minha mãe nem sequer queria que eu jogasse, tinha medo que eu me magoasse. Para as novas gerações, a pressão é muito forte», apontou.
«E há outra doença, a dependência dos telemóveis. Tenho de lutar contra isso. Um dia, em jeito de brincadeira, disse-lhes: ‘Estou farto de ver os vossos telemóveis no balneário. A partir de agora não há mais nenhum. Quando vierem para o treino, deixem o telemóvel fora’. Os jogadores disseram-me: ‘Está a brincar?’ ‘Não, estou a falar muito a sério. A partir de amanhã vai ser assim’. E fui-me embora. Depois do treino, o capitão veio ao meu gabinete: ‘Não podes fazer isto, é uma loucura, isto não pode acontecer!’ Imaginem...», contou.