«O Benfica corre e cria muito. Teve maus resultados mas jogou bem»

Inter de Milão «O Benfica corre e cria muito. Teve maus resultados mas jogou bem»

INTERNACIONAL18.04.202313:02

Simone Inzaghi, treinador do Inter, fez esta manhã a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Benfica, segunda mão da dos quartos de final da Liga dos Campeões. Apesar de partir com uma vantagem de dois golos, o treinador desconfia.

O Benfica marca em média dois golos por jogo. Planeia alguma mudança tática? «Vimos de uma derrota no campeonato, que já é passado. Sabemos que teremos de ser bons e intensos, o Benfica é uma equipa que corre, cobre bem o campo, tem excelentes posições, por isso vamos ter de cobrir todas as partes do campo para tentar que seja uma equipa menos perigosa. Cria muito. Mas vamos tentar ter uma noite tão boa como aquela em Lisboa.»

Como aborda o jogo de amanhã? «Sabemos que é a segunda parte de uma eliminatória importantíssima, partimos com vantagem, mas sabemos o valor do adversário. Poder estar no top-4 da Europa seria incrível. Estamos focados no jogo com um adversário de grande valor que, como o Inter, baixou um pouco em termos de resultados, mas não de jogo. O Benfica tinha perdido dois jogos num ano, agora perdeu três numa semana, mas jogou alinhada com o seu valor, em linha com o que é o Benfica.»

Çalhanoglu e Lukaku têm chances de jogar de início? «Tenho ideias, mas com tantos jogos seguidos são difíceis de concretizar. Faltam dois treinos, as próximas horas vão ajudar-me.»

Inzaghi falou também à Sky Sport Italia, à margem da conferência de imprensa.

O que espera do jogo: «Sabemos que é o segunda parte de um jogo em que temos vantagem, mas não podemos gerir. Enfrentamos um adversário valioso e vamos precisar de um jogo muito intenso. O Benfica vai certamente criar-nos algumas dificuldades, tem qualidade.»

Existe a consciência de estar perto de chegar a uma meia-final depois de tantos anos?«Sim, mas ainda temos 90 minutos amanhã, muito importantes e difíceis para nós. Queremos dar a meia-final aos nossos adeptos.»

Quanto valeria chegar às meias-finais da Liga dos Campeões dadas as dificuldades no campeonato? «É muito importante, conhecemos o nosso percurso. Perdemos pontos importantes no campeonato, mas agora só pensamos no jogo de amanhã com o Benfica.»