Vitória de Guimarães O aviso de Riera: «Estamos aqui para ganhar»
Albert Riera, treinador do NK Celje, mantém acesa a chama depois de ter perdido por 3-4 na Eslovénia e acredita que a sua equipa pode bater esta quinta-feira o Vitória de Guimarães e ultrapassar a eliminatória.
«Estamos aqui para ganhar. O Vitória mostrou qualidade e será difícil, mas disse, antes da primeira mão, que este não era um jogo de noventa minutos, mas de cento e oitenta minutos. Queríamos chegar aqui vivos e estamos, mas temos a desvantagem de um golo. Vamos ter um ambiente adverso, mas isto é um jogo de futebol e disse aos jogadores para não terem medo. O futebol é uma equipa contra a outra. O Vitória é uma equipa boa, mas queremos aproveitar as nossas oportunidades», afirmou o técnico espanhol.
«Se se ataca muito, defende-se menos. Deixa-se menos jogadores atrás. Somos uma equipa capaz de aproveitar espaços. Temos de aproveitar isso. Quero que o Celje seja protagonista a jogar contra uma equipa grande. Queremos repetir a segunda parte, porque na primeira, marcámos primeiro e depois sentimos o peso psicológico da vantagem. Disse à minha equipa que quando se marca o primeiro golo tem-se de ir atrás do segundo. Vamos atrás dos golos e do jogo, de forma inteligente e cautelosa, porque não vamos ganhar um jogo em quinze ou vinte minutos», referiu Riera.