Portimonense «O Arouca será a equipa que mais surpreendeu no campeonato»
O Portimonense encerra a temporada neste sábado, com o Arouca, no Portimão Estádio (18 horas). Paulo Sérgio quer ver a sua equipa dar uma imagem diferente da que deu na passada jornada, nos Açores com o Santa Clara, em que considerou ter sido o pior jogo da época.
«A ideia é entrar para competir e somar pontos, como em todas as semanas e terminar bem. É importante terminar bem e nós sabemos que vamos defrontar um adversário com um objetivo na mira, que é o 5º lugar. Sabemos que vamos ter um jogo difícil, contra uma belíssima equipa – talvez a que mais surpreendeu no campeonato, daí a sua classificação – excelente trabalho que o Arouca desenvolveu, e damos-lhe os parabéns por isso», começou por dizer o treinador dos algarvios.
«Santa Clara? Foi um jogo que até considero que estava muito fácil para jogar e quando vemos os números, em que temos 60% de posse de bola… mas o Santa Clara faz um golo e podia ter feito dois ou três e nós não agredimos a baliza deles. Fomos muito inexistentes no ataque, permitindo constantemente transições, quando atacávamos dávamos a bola para eles criarem as situações que criaram. Não fomos eficazes no ataque e a agredir o último terço do adversário e queremos alterar isso amanhã, porque queremos terminar bem e a mensagem durante a semana passou muito por aí», acrescentou.
Sobre o Arouca, adversário de amanhã, referiu: «É uma equipa muito perigosa que ataca bem a profundidade, mas que em simultâneo também sabe ter a bola para esperar os momentos certos para agredir os espaços. Está muito bem trabalhada e com uma classificação inteiramente merecida. Sabemos e estamos avisados para isso, temos que procurar ser mais competitivos do que fomos na semana passada.»