Sporting Nuno Santos iguala registo na Liga
Foi outras das adaptações de sucesso de Rúben Amorim, mas antes de ser lateral Nuno Santos foi extremo e, juntamente com Pedro Gonçalves, atraía o golo na época de conquista do título.
Se o Sporting conseguiu pela primeira vez esta época a segunda vitória consecutiva fora de portas, muito a deve a estes dois jogadores, sendo que no caso do esquerdino o golo que marcou e selou a vitória em Chaves foi algo que há muito procurava. Com efeito, desde o ano passado que Nuno Santos não festejava um golo. O último tinha sido frente ao Paços de Ferreira, na jornada 14, a 29 de dezembro (vitória por 3-0).
Mas não se pense que o agora lateral deixou de ser um jogador eficaz. Bem pelo contrário. Com o golo marcado ao Chaves, Nuno Santos já marcou tantos golos na Liga como na época passada (6) e está a apenas um de igualar o seu melhor registo de leão ao peito, conseguido precisamente na sua temporada de estreia pelos verde-brancos.
Ou seja, mesmo recuado no terreno e tendo outras obrigações defensivas, o canhoto continua a ser um jogador de vocação ofensiva, além de outras características como a capacidade de cruzamento, que têm feito a diferença no processo ofensivo dos leões. Aliás, esta temporada Nuno Santos já leva cinco assistências para os seus companheiros marcarem.