Nuno Dias: «Sentimos que podemos estar um pouco acima por toda a envolvência de jogarmos em casa»
Nuno Dias procura a reedenção após perder a final nos penáltis contra o Palma

Nuno Dias: «Sentimos que podemos estar um pouco acima por toda a envolvência de jogarmos em casa»

FUTSAL02.11.202318:09

Técnico enaltece a posição de anfitrião do Sporting no Grupo C na Ronda de Elite da Liga do Campeões; à espera de »três jogos difíceis»

Inserido no Grupo C, Nuno Dias enalteceu o facto de o Sporting receber a Ronda de Elite da Liga dos Campeões de Futsal, no Pavilhão João Rocha. «Vamos estar na presença de quatro equipas com qualidade e todas elas com um mesmo objetivo, mas sentimos que podemos estar um pouco acima por toda a envolvência de jogarmos em casa e por tudo aquilo que somos e valemos. Jogar em casa não implica viagens, nem alterações ao nosso ritmo de vida normal, é benéfico para nós, mas agora falta fazer o nosso trabalho, ou seja, vencer os jogos para estar presentes na próxima fase», destacou o técnico leonino, vice-campeão europeu.

Na posição de anfitrião, o líder verde e branco fez um raio-x aos adversários: «A esta fase já só chegam os melhores e, olhando para aquilo que foram os percursos [dos adversários], vamos ter três jogos difíceis. O Anderlecht, tal como nós, mudou muito as peças e nem uma equipa nem outra são as mesmas da meia-final da época passada [vitória leonina por 7-1]. O Loznica [Sérvia] e o Haladás [Hungria] são equipas extremamente difíceis que dificultaram a vida ao Barcelona e ao Palma, nos respetivos grupos, na Ronda Principal.»

A Ronda de Elite vai realizar-se entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, sendo que apenas o primeiro classificado de cada um dos quatro grupos passa para a final four, marcada para o início de Maio.