«Novo Neymar» passou pelo Benfica, mas 'perdeu-se': «Não tenho do que reclamar»
Victor Andrade festeja golo com Jonas e Mitroglou (AZEVEDO/ASF)

«Novo Neymar» passou pelo Benfica, mas 'perdeu-se': «Não tenho do que reclamar»

INTERNACIONAL15.03.202416:22

Victor Andrade chegou à Luz em 2014. Fez cinco jogos e uma assistência de águia ao peito. Em Portugal passou ainda por Vitória de Guimarães e Estoril, cedido pelos encarnados. Atualmente representa a Portuguesa

Victor Andrade, agora com 28 anos, ao serviço da Portuguesa, recordou a passagem pelo Benfica. O avançado, que chegou mesmo a ser apelidado de «novo Neymar», chegou à Luz em 2014, proveniente do Santos.

Victor Andrade ao serviço do Benfica frente ao Arouca (Vitor Garcez/ASF)

«A trajetória na Europa foi muito boa. Cheguei ao Benfica em 2014 e no primeiro ano fiquei na equipa B para me adaptar. Foi uma escolha do clube. Em 2015 subi à equipa principal e foi quando joguei na Liga dos Campeões. Comecei a jogar e depois fui para a Alemanha. Adaptei-me muito bem a esse futebol, muito agressivo, muito rápido. Para o meu estilo de jogo foi muito bom. Mas lá tive a minha primeira lesão, numa pancada que levei. Isso atrasou o meu processo. Voltei ao Benfica e fui emprestado ao Estoril», afirmou, em entrevista ao Globoesporte.

Victor Andrade em ação diante do Vianense, para a Taça de Portugal (Pedro Trindade/ASF)

«Mas não tenho do que reclamar. As lesões atrasaram o meu processo, mas joguei grandes partidas, no Munique 1860, onde tenho um carinho enorme, sou até um pouco alemão, amei o país e as pessoas de lá. Sou um profissional muito realizado e feliz», completou.

Victor Andrade passou pelo Vitória de Guimarães cedido pelo Benfica (Vitor Garcez/ASF)

Victor Andrade, que em Portugal passou ainda pelo Vitória de Guimarães, cedido também pelo Benfica, apontou ainda o momento que o fez sentir-se mais feliz na carreira: «O meu primeiro jogo na Liga dos Campeões. Foi contra o Galatasaray, fora de casa, naquela atmosfera surreal. Marcou-me bastante.»

Victor Andrade no Galatasaray-Benfica (Rui Raimundo/ASF)

O avançado, recorde-se, fez cinco jogos pela equipa principal do Benfica, tendo feito uma assistência.