Nottingham Forest, de NES e Jota Silva, volta a sorrir na Premier League
Forest bateu o Ipswich por 1-0
Foto: IMAGO

Nottingham Forest, de NES e Jota Silva, volta a sorrir na Premier League

INTERNACIONAL30.11.202417:49

'Tricky trees' bateram o Ipswich por 1-0; Bournemouth e Brentford também venceram as respetivas partidas, enquanto Newcastle e Crystal Palace não foram além de um empate

Depois de duas derrotas consecutivas (Newcastle e Arsenal), o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo voltou a sorrir na Premier League. A jogar em casa, os comandados do técnico português bateram o Ipswich por 1-0, na 13.ª jornada do campeonato.

A formação da casa, que contou com Jota Silva no onze titular (foi substituído aos 78'), foi sempre a que mais procurou chegar à baliza contrária e inaugurar o marcador. Contudo, o ataque estava algo desafinado e, ao intervalo, o nulo reinava.

O neo-zelandês Chris Wood foi o autor do tento decisivo da partida, aos 48 minutos, na conversão de uma grande penalidade.

O Ipswich ainda foi à busca da igualdade, mas o Forest conseguiu suster o forcing final dos visitantes e saiu com os três pontos.

O Forest continua assim, em posição de lugares europeus, na sexta posição, somando 22 pontos.

Penáltis (e Kluivert) tramam Wolves

Depois da goleada imposta ao Fulham (1-4), na jornada passada, o Wolverhampton voltou a escorregar em foi derrotado em casa, pelo Bournemouth (2-4), num jogo que teve três grandes penalidades a favor dos cherries, todas ganhas por Evanilson.

Com quatro portugueses no onze titular (José Sá, Toti Gomes, Rodrigo Gomes e Nélson Semedo), a formação da casa entrou praticamente a perder na partida, quando Kluivert marcou pela primeira vez da marca dos 11 metros (3').

Contudo, a resposta surgiu logo a seguir e Larsen restabeleceu a igualdade, aos 5 minutos. Ainda antes da partida chegar à dezena de minutos disputados, o Bournemouth voltou a marcar, com o húngaro Kerkez a bater José Sá (8').

Aos 18 minutos, a segunda grande penalidade da partida e, outra vez, Justin Kluivert a não desperdiçar.

Já com Carlos Forbs e Gonçalo Guedes em campo (entraram aos 64'), os wolves reduziram a desvantagem, com Larsen a bisar (69'), após passe de Guedes a isolar o norueguês.

Aos 74 minutos, no terceiro frente-a-frente entre Kluivert e José Sá, da marca dos 11 metros, o neerlandês voltou a não tremer, completou o hat-trick e selou o resultado final. O avançado tornou-se no primeiro jogador na história da Premier League a fazer três golos de grande penalidade numa só partida.

Schade destroça Leicester

Ainda sem Ruud van Nistelrooy no banco de suplentes, o Leicester foi goleado em casa do Brentford, por 4-1.

Os visitantes até começaram a ganhar, quando Facundo Buonanotte fez o tento inaugural do encontro (21'), após assistência do capitão Jamie Vardy.

A partir desse momento, só deu Brentford. Apenas quatro minutos depois do golo sofrido, Yoane Wissa empatou a partida. Aos 29 minutos, Kevin Schade fez o primeiro golo da conta pessoal e completou a reviravolta.

O avançado alemão viria a bisar ainda antes do intervalo (45+8'), assistido por Damsgaard. O hat-trick chegou já na segunda parte, aos 58'. Primeiro hat-trick da carreira para Schade que foi o grande herói desta partida.

Até ao final da partida, destaque para a entrada de Fábio Carvalho, aos 70 minutos.

Newcastle deixa escapar vitória

No último jogo desta tarde de Premier League, Crystal Palace e Newcastle empataram a uma bola, com ambos os golos a chegarem já na segunda parte.

Marc Guehi colocou a bola na própria baliza e adiantou os magpies, aos 48 minutos. A vitória da formação do norte de Inglaterra parecia certa, mas Daniel Muñoz, aos 90+4', tirou os três pontos ao Newcastle e garantiu um para os londrinos.