28 novembro 2024, 22:45
Amorim e o triunfo em Old Trafford: «Vou levar isto até ao fim da minha carreira»
Técnico português reagiu à primeira vitória à frente do Manchester United
Treinador português já fez a antevisão ao jogo com o Everton, para a Premier League
Depois da primeira vitória ao comando do Manchester United (3-2 frente ao Bodo/Glimt), Ruben Amorim já virou o foco para o encontro da Premier League frente ao Everton.
Em conferência de imprensa, o técnico português revelou as expectativas que tem e desvendou um pouco daquilo que será a preparação da equipa para defrontar os toffees: «Espero ganhar, vai ser um jogo diferente, com muita luta, bolas longas, segundas bolas. Eles têm um treinador de qualidade [Sean Dyche] que compreende a liga, que compreende o momento do adversário. Precisamos de ter a bola porque temos pouco tempo para recuperar. Temos de rodar a equipa. Espero uma vitória e espero ver coisas diferentes e ver a minha equipa melhorar como fizemos do Ipswich até ao Bodo. Espero ver coisas diferentes e coisas melhores.»
«Eu fui jogador de futebol. Jogadores de futebol a verem vídeos com mais de 12 minutos? Esqueçam! Porque perdem a concentração. Temos um estádio coberto, em vez de vídeo, fazemo-lo como se estivéssemos a caminhar e a correr, é uma forma de o fazer, e, ao mesmo tempo, mostramos um vídeo. São muito bons jogadores, precisam de acreditar e nós vamos mostrar coisas individuais, coisas de equipa e trabalhar. Se não consegues correr, podes fazer jogging e fazer o mesmo exercício», disse Amorim.
28 novembro 2024, 22:45
Técnico português reagiu à primeira vitória à frente do Manchester United
O treinador português falou, ainda, de Diogo Dalot e da gestão que precisa de ser feita: «Por vezes, vamos ter de o rodar porque parece que está sempre fresco, mas não é assim. Não é uma máquina. Penso que ele joga melhor à direita e vamos conseguir colocá-lo também à direita. É um jogador muito bom, muito potente e pode jogar dos dois lados. Hoje em dia, um jogador que pode jogar dos dois lados... é perfeito, porque o podemos colocar em diferentes posições.»
«Espero o mesmo [nível de desempenho] que se viu no ano passado - um grande jogador que pode ajudar a equipa e que é realmente um jogador de equipa. Sente-se isso em cada jogada, na forma como ele vive o jogo. Por isso, ele é muito importante para nós», concluiu.
28 novembro 2024, 20:17
Manchester United defronta o Bodo/Glimt, numa partida a contar para a Liga Europa