21 março 2025, 19:38
Neymar de regresso aos treinos e às ordens de Caixinha no Santos
Brasileiro saiu da convocatória de Dorival Júnior, devido a lesão, mas esta sexta-feira já voltou a treinar no relvado com o técnico português
Brasileiro lesionou-se no início de março e não vai estar em campo no primeiro jogo pelo Santos na liga; está a ser gerido a pinças por Pedro Caixinha
Por causa da lesão que sofreu no início de março, Neymar falhou o regresso à convocatória do Brasil, apesar de ter sido inicialmente chamado por Dorival Júnior, e parece que também não vai estar em campo no regresso do Santos ao Brasileirão.
21 março 2025, 19:38
Brasileiro saiu da convocatória de Dorival Júnior, devido a lesão, mas esta sexta-feira já voltou a treinar no relvado com o técnico português
Segundo o Globo Esporte, o brasileiro ainda não tem data de retorno e, por isso, não vai poder ajudar os seus novos colegas de equipa no terreno do Vasco da Gama, de Nuno Moreira, este domingo.
Devido ao seu histórico de lesões, Pedro Caixinha não quer acelerar o processo de reintegração do ex-Al Hilal, para evitar uma nova sobrecarga física. O clube informou esta quinta-feira de que vão seguir um plano de trabalho detalhado para o atleta de 33 anos seguir nos próximos tempos, acordado por todas as partes.
«Não podemos esquecer o longo tempo de inatividade, que ele joga com uma explosão e intensidade tamanha, não sabe atuar de outra maneira e quer sempre jogar, ganhar. Ele passou pelo ciclo de jogo e participou em mais partidas do que fez nesses últimos anos. Agora estamos a prepará-lo para o ciclo de treino e depois vamos prepará-lo para o ciclo de jogo. É um processo com paciência para que esteja pronto», explicou o técnico português.
«Após uma nova avaliação e sabendo da agenda do Campeonato Brasileiro, o Santos Futebol Clube, com o seu Departamento Médico e comissão técnica, junto com o próprio atleta e seu staff, decidiu manter Neymar em processo de transição física», começaram por dizer.
«O objetivo é melhorar a sua recuperação e fortalecimento, a fim de evitar afastamentos maiores, situação que sistematicamente acontecem após longos períodos de afastamento de jogos, como foi o seu caso. O jogador está sendo reavaliado semanalmente afim de definir a progressão das atividades e segue evoluindo na reabilitação diária no centro de treinos Rei Pelé, sempre assistido pelos profissionais, que acompanham há mais de uma década», explicaram.