13 junho 2024, 10:22
FIFPro avança com ação judicial contra a FIFA
Em causa a ampliação do Mundial de Clubes
Internacional brasileiro confessou o desejo de disputar o novo Mundial de Clubes de 2025 na equipa de Jorge Jesus
Em entrevista à FIFA, Neymar revelou o desejo de disputar o novo Mundial de Clubes 2025 ao serviço do Al Hilal, treinado por Jorge Jesus. A faltar um ano para o início da prova, o internacional brasileiro não esconde as expectativas que tem para o novo formato do torneio: «É uma honra para mim jogar o Mundial de Clubes de 2025 e defender o Al Hilal.»
Contudo, as declarações de Neymar chamam a atenção pelo facto de o contrato do jogador ter o fim previsto enquanto estiver a decorrer o Mundial de Clubes. Neymar tem contrato com o Al Hilal até 30 de junho do próximo ano, o que coincide com a data para a qual o Mundial de Clubes está agendado (15 de junho e 13 de julho de 2025).
Ainda que não se descaia sobre uma possível renovação com o clube saudita, Neymar concluiu as suas declarações afirmando que «os melhores clubes e os melhores jogadores do mundo estarão no Mundial de Clubes». O jogador acrescentou: «obviamente esse é o lugar onde o Al Hilal e os meus companheiros deveriam estar. As expectativas para o torneio são enormes e tenho certeza que estaremos prontos para representar os nossos adeptos.»
Com o jogo de estreia marcado para 15 de junho de 2025, o novo Mundial de Clubes da FIFA será a primeira edição que contará com 32 equipas. A ampliação do torneio, naturalmente, fará com que o calendário desportivo fique mais apertado, o que motivou a FIFPro a avançar com uma ação judicial contra a FIFA.
13 junho 2024, 10:22
Em causa a ampliação do Mundial de Clubes