Newcastle não tira os olhos de dois jogadores do Sporting
Gonçalo Inácio, 22 anos, e Diomande, 20, ambos titulares na defesa do Sporting. MACIEJ ROGOWSKI/IMAGO

Newcastle não tira os olhos de dois jogadores do Sporting

NACIONAL24.03.202419:27

Lesão grave de Sven Botman obriga ingleses a ir ao mercado por um central, Gonçalo Inácio e Diomande estão muito bem referenciados e no topo da restrita lista de potenciais reforços; cláusulas como referência

O Newcastle não tira Gonçalo Inácio, 22 anos, e Ousmane Diomande, 20,  de vista e mais ainda agora, com a grave lesão de Sven Botman, neerlandês que vai falhar o Euro-2024 e só volta à competição, na melhor das hipóteses, em setembro, mas o tempo de paragem pode prolongar-se até dezembro... O clube inglês está então obrigado a ir ao mercado por um central e no topo da restrita lista de potenciais reforços, noticiou este domingo a imprensa inglesa, tal como A BOLA já deu conta, estão os dois defesas do Sporting.

Em entrevista a A BOLA em janeiro, Coates desejava a continuidade de Gonçalo Inácio

Como demos conta no sábado, a administração leonina está preparada para perder os dois jogadores. Ou seja, está a postos para avançar para a contratação de dois centrais de referência, pois a saída de um é garantida e o assédio milionário pode levar à saída de ambos na janela de verão do mercado de transferências - na saída dos dois, o encaixe superaria os 100 milhões de euros. As referencias para negociar são as cláusulas de rescisão, poderão ser acertados por valores mais baixos mas não muito e com variáveis por objetivos englobados.

Sporting preparado para perder Inácio e Diomande

23 março 2024, 08:15

Sporting preparado para perder Inácio e Diomande

Consciente do assédio aos dois centrais, administração leonina está pronta para contratar dois jogadores para a posição; encaixe pode superar os €100 milhões; os pretendentes

Com a lesão de Sven Botman, habitual opção de Eddie Howe, o Newcastle vai apostar até ao final da época numa dupla de centrais formada por Jamaal Lascelles e Fabian Schar, mas para 2024/2025 terá de chegar um reforço. E o assédio a um dos dois leões pode ganhar forma no final da temporada. O emblema da Premier League sabe, no entanto, duas coisas: que a concorrência por qualquer dos leões é muita e chega dos principais campeonato europeus; que as cláusulas de rescisão são de 60 milhões de euros, no caso de Gonçalo Inácio, e de 80 milhões, no caso de Diomande. O leões aceitam vender, mas só perto destes elevados valores, até porque contam com esse encaixe para atacar o mercado de aquisições, à imagem do que aconteceu no verão passado, em que transferiram Ugarte por €60 milhões para o PSG e ficaram com verba para contratar Gyokeres por 20 milhões e Hujlmand por 18 milhões - com o retorno desportivo muito positivo que já se viu e com o financeiro que, adivinha-se, vai ver-se no futuro. 

2027

Ano em que terminam os contratos de Gonçalo e de Ousmane Diomande. Ou seja, ambos têm mais três anos de ligação