FC Porto «Nesta casa nunca, mas nunca, se atira a toalha ao chão!»
Sérgio Conceição deixou a garantia de que os 10 pontos de distância para o Benfica tornam a missão do FC Porto bastante mais complicada, mas assegurou que o campeão tudo fará para defender o título até final da época.
«Estou aqui há alguns anos como treinador, estive noutros como jogador e nesta casa nunca, mas nunca, se atira a toalha ao chão. Olhamos sempre os adversários de frente. Estamos longe, é verdade, mas as contas fazem-se no final. Cabeça erguida, máximo empenho e espero que toda a gente continue assim. Quem ama o FC Porto e quem trabalha dentro do FC Porto. Depois, em maio, sentamo-nos, analisamos o que correu bem, o que correu menos bem, o planeamento da próxima época e logo falamos», disse já depois da leitura sobre o nulo no Minho, diante do SC Braga.
«Foi um jogo muito difícil para as duas equipas. Para o que criamos somos muito pouco eficazes a nível ofensivo, numa equipa grande, com as oportunidades que temos… Não podemos ter dois jogos a zero seguidos. O golo está caro. Tivemos 7, 8 ocasiões de golo claras nestes dois jogos e não marcámos, por isso fomos eliminados da Liga dos Campeões e ficámos mais longe do líder. Mesmo assim, hoje ficou demonstrado que ainda somos uma equipa muito competitiva. Se saíssemos daqui com a vitória penso que seria justo, assim como o SC Braga, caso marcasse nesta parte final. Temos de continuar a trabalhar e melhorar», concluiu Sérgio Conceição.