'Navegadoras' empatam, mas estão de regresso à elite da Liga das Nações
Nulo na Bósnia foi o suficiente; primeiro lugar garantido na fase de qualificação para o Euro 2025; exibição muito pobre do conjunto de Francisco Neto
A exibição deixou muito a desejar frente à Bósnia e Herzegovina, mas a Seleção Nacional feminina lá garantiu o ponto necessário para assegurar o primeiro lugar no Grupo B3 de qualificação do Europeu 2025, assim como a promoção à Liga A da Liga das Nações.
Aos 6 minutos, Telma Encarnação obrigou a guarda-redes Almina Hodzic a defesa apertada. Longe estaria de imaginar o selecionador nacional, Francisco Neto, que aquele seria o único lance de real perigo da sua equipa ao longo da primeira parte.
É verdade que o intenso calor, com temperaturas bem superiores aos 30 graus, dificultou uma maior intensidade por parte das jogadoras portuguesas, mas isto também valeu para o adversário, muito bem organizado e com olho no contragolpe. Em cima do intervalo, Jelčić tremeu no cara a cara com a guardiã Inês Pereira. Valeu a fantástica defesa, com o pé direito, impedindo o golo das locais.
Na etapa complementar, Francisco Neto abandonou a ideia dos três defesas e abriu o campo, com Ana Borges e Joana Marchão nos corredores. Mesmo assim, as 'navegadoras', com grande maioria a realizar o primeiro jogo da época 2024/25, revelaram fraca qualidade no passe no último terço e o nulo manteve-se.