«Não tive as oportunidades que desejava e merecia»

Celta de Vigo «Não tive as oportunidades que desejava e merecia»

INTERNACIONAL18.07.202310:26

Declaração de Gonçalo Paciência que parece visar Carlos Carvalhal, treinador que na época transata comandou os destinos do Celta de Vigo.

«Mais uma pré-época que está a começar de forma normal. As expetativas são dar o meu melhor e conseguir melhor do que ano passado, que não foi bom. Não tive as oportunidades que desejava e merecia. Agora é meter o melhor ritmo possível para entrar bem nesta fase», disse o avançado português, de 28 anos, que em 2022/23 foi titular em apenas oito jogos e marcou três golos.

«A minha carreira não tem sido fácil em relação à regularidade e continuidade, por vários problemas. Mas estou aqui, sempre a lutar e espero que este ano as coisas corram melhor», acrescentou.

Rafael Benítez foi o treinador escolhido para suceder no comando técnico a Carvalhal, que logrou a manutenção do Celta no principal escalão do futebol espanhol: «Estamos há dez dias juntos, foi o nosso primeiro jogo. Falta um pouco de ritmo e assimilar melhor as ideias, mas vamos conseguir levar as coisas a bom porto.»

Sobre uma possível mudança de ares ainda durante a janela de verão do mercado de transferência: «O mercado está aberto, mas neste momento estou focado no meu trabalho no clube.»

Gonçalo Paciência está com o Celta de Vigo em estágio no Algarve, onde na segunda-feira jogou 45 minutos no jogo de preparação com o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, que os espanhóis venceram por 5-0. Segue-se o Benfica, na sexta-feira.