«Não temos o Gonçalo Ramos aqui, mas temos outros jogadores»

Sub-21 «Não temos o Gonçalo Ramos aqui, mas temos outros jogadores»

NACIONAL11.06.202316:49

Vitinha, avançado do Marselha, deu este domingo a receita para encarar o campeonato da Europa de sub-21, que vai disputar-se na Geórgia, sublinhando a importância de a Seleção funcionar em equipa.

«Se o ataque estiver muito bem, mas a defesa e o meio-campo não estiverem, será muito difícil ou até quase impossível conquistar o título. Todos somos e vamos ser importantes, desde o ‘onze’ que inicia [o jogo] até aos suplentes, pelo que temos de estar no máximo», frisou quando questionado sobre uma eventual meta de golos.

«Não tenho uma meta de golos a atingir no Europeu. Quero ajudar a equipa e, se puder fazer assistências ou golos, melhor ainda. Se não, irei ajudar de outra forma. Só quero demonstrar a minha qualidade nas oportunidades que tiver», esclareceu Vitinha.

O avançado comentou a ausência de Gonçalo Ramos, que marcou 12 golos no apuramento, e foi chamado à Seleção principal.

«Toda a gente o conhece, é um jogador acima da média na sua capacidade e qualidade. Não temos o Gonçalo Ramos aqui, mas temos outros jogadores que, sem dúvida, vão estar preparados e irão trabalhar para que não se faça sentir essa diferença», notou, ele terá ao seu lado, nas opções para o ataque, Pedro Neto, Henrique Araújo, Fábio Silva e Francisco Conceição.

No treino desta manhã, o selecionador Rui Jorge não contou, como tem sido hábito, com dois dos 24 elementos -Francisco Conceição, do Ajax, treinou-se de forma condicionada, enquanto Fábio Vieira, do Arsenal, foi autorizado a juntar-se ao grupo dia 14, quarta-feira.

No campeonato da Europa de sub-21 Portugal integra o grupo A e vai jogar as três partidas em Tbilisi, sendo que a estreia acontecerá a 21 de junho, diante da Geórgia; seguem-se os Países Baixos no dia 24 e depois a Bélgica no dia 27. Todos os encontros serão disputados às 17 horas.