Portimonense «Não sei se com mais três pontos chega ou deixa de chegar, contas é no fim...»
Em véspera de receber o Gil Vicente – amanhã, domingo, às 15:30h, no Portimão Estádio – Paulo Sérgio não se agarra à calculadora para fazer contas, nem mesmo em caso de vitória do Portimonense e do conforto pontual com que ficaria na luta pela permanência.
«A nossa obrigação é entrar para dar o nosso máximo na busca do melhor resultado possível, isso não muda nunca. No fim, far-se-ão as contas, não sei se com mais três pontos chega ou deixa de chegar, no fim é que se fazem as contas. Isso não pode entrar na nossa mente, no nosso dia-a-dia, o foco tem que ser total naquilo que são as nossas virtudes e dificuldades, para fazer bem e melhor a cada dia que passa. Esse é o nosso compromisso de sempre, independentemente dessas questões laterais. Uma vez mais, a obrigação é deixar tudo em campo, honrar o símbolo e nós próprios, e lutar pelo melhor resultado possível, que são os três pontos», aponta o treinador dos algarvios.
Por isso, Paulo Sérgio quer os seus jogadores apenas focados no Gil Vicente e naquilo que podem fazer para vencer. «Focar naquilo que são as características do Gil Vicente e competir pelos três pontos amanhã. É só isso que eu quero que os meus jogadores tenham na cabeça. Não quero que tenham na cabeça a classificação, resultados diretos, jogos de seis pontos, como por vezes costumam dizer… isso não existe. Tem que existir é uma grande dose de concentração, de respeito pelo adversário e por nós próprios, e irmos à luta. Mais nada! Tudo o resto, é lateral! Quando os atletas levam demasiadas coisas laterais na cabeça, por vezes desfocam-se daquilo que é o principal e eu não quero isso. Nada dessas questões entra na nossa conversa, na preparação do jogo, só entra aquilo que temos que melhorar, o que fizemos bem, apesar de termos vencido no Estoril, o que temos que fazer melhor a cada semana que passa, as características do nosso oponente, que é valioso, uma equipa de qualidade. Sabemos que vai ser mais uma tarefa difícil que teremos amanhã, vai ser mais um osso duro de roer, mas é para essa briga que temos que estar preparados», vinca.
Park-Ji Soo, que saiu lesionado na 2ª parte do jogo com o Estoril «está a treinar e está disponível» e as únicas baixas na equipa algarvia são Gonçalo Costa, lesionado, e Welinton Júnior, castigado.