Liverpool «Não me falem em futebol nas próximas seis semanas»
O alemão Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, que concluiu este domingo a temporada com um empate 4-4 ante o ‘lanterna vermelha’ e já despromovido Southampton no St. Mary’s Stadium, em Southampton (Inglaterra) - em jogo da 38.ª e última jornada da Premier League no qual Diogo Jota bisou -, salientou o «jogo louco» dos ‘reds’, que concluíram o campeonato, como já estava definido de antemão, no quinto lugar da classificação (fora do ‘top 4’ e da Champions), com 67 pontos.
«Foi um jogo de loucos. Demasiado louco para o meu gosto. O nosso início foi realmente bom [Liverpool ganhava por 2-0 aos 14’], o final foi soberbo [recuperaram, de 2-4 para 4-4]… mas no meio não foi assim tão bom. É tão simples quanto isto», afirmou o treinador dos de Anfield, no final do jogo, no qual deixou Fábio Carvalho no banco e não utilizou nem o uruguaio Darwin Nuñez (ex-Benfica), nem o colombiano Luis Díaz (ex-FC Porto), em declarações à BBC.
«Demos demasiadas oportunidades ao Southampton. Abrimos a porta, e eles obviamente não precisaram de se fazer convidados. Devo dizer que é um clube realmente simpatico: por todo o ambiente e envolvência que sentes, percebes que é um clube muito importante», acrescentou Jurgen Klopp, respeitoso com os ‘saints’, que em 2023/24 vão competir no Championship (segunda divisão), tal como Leicester City e Leeds United.
«Os jogadores do Southampton simplesmente quiseram divertir-se e aproveitar o derradeiro jogo na Premier League, e nós permitimos-lhes, através de erros infantis, do tipo efetuar passes na altura errada, perdas de bola originadas por nós, e ainda consentimos quatro golos», foi o reparo que deixou o técnico alemão dos ‘reds’ às suas tropas.
«Estares a perder por 2-4 e recuperares, como fizemos, lá disso eu gostei. E muito. Era o último jogo da época, e certamente muitos pensaram que com 4-2 já estava tudo decidido, mas os rapazes envolveram-se realmente com determinação. 4-4, oito golos, foi mesmo entretido para quem assistiu, mas eu nem por isso gostei muito», insistiu Klopp.
«Quando começamos a jogar futebol da forma certa, então somos verdadeiramente uma boa equipa. Se alguém quer falar sobre a nossa equipa nas próximas seis semanas, não estou nem aí para ouvir», foi o humor de Jurgen Klopp à despedida, deixando claro também ansiar pelas férias e ‘limpar’ a cabeça do stress de tantos meses e jogos a competir no defeso.