Sporting Não há Bellerín e não há Esgaio: eis as duas soluções para lateral-direito
O jogo com o Santa Clara aproxima-se a passos largos (é já no sábado, às 20.30 horas, no Estádio José Alvalade, e é relativo à 26.ª jornada da Liga), e um dos problemas que o treinador da equipa, Rúben Amorim, tem para resolver, prende-se com o homem que vai avançar para ocupar a vaga na lateral direita, isto porque se a ausência de Ricardo Esgaio já não é novidade, pois, amarelado, tem de cumprir um jogo de castigo, Héctor Bellerín, a outra opção para a posição, ainda não deverá estar em condições de competir, ele que ontem continuou entregue aos cuidados do departamento médico (traumatismo no joelho esquerdo) e, apesar de se encontrar melhor, ainda não está a 100 por cento, pelo que dificilmente avançará para jogo.
Assim, Arthur Gomes está a ganhar asas e pode muito bem ser ele o eleito para desempenhar aquela função específica, ele que no Sporting tem revelado a sua polivalência, tendo já atuado nas duas alas e também nas duas laterais - ainda no último jogo de treino, com o Vilafranquense, que os leões venceram por 7-0, o brasileiro começou o jogo na lateral esquerda, passando depois para o lado direito, após a entrada de Nuno Santos. Estas duas semanas de paragem, de resto, também serviram para o jogador ganhar mais rotinas com a posição, sobretudo no que diz respeito às movimentações defensivas.
Há ainda, porém, outro nome em cima da mesa para jogar na direita do meio campo: Jeremiah St. Juste. O neerlandês, depois de um início de época complicado do ponto de vista físico, apresenta agora uma condição jamais vista em Alvalade, pelo que é a outra hipótese em cima da mesa.
O dia de hoje, no entanto, poderá dar mais pistas sobre esta questão, uma vez que regressam os últimos jogadores que estiveram ao serviço das respetivas seleções, e a condição de Coates (jogou 180 minutos, com as viagens pelo meio, pelo que pode apresentar-se desgastado, ainda para mais num mês de exigência máxima para o Sporting, com oito jogos agendados...) será a chave para o total esclarecimento desta questão.
Se Rúben Amorim optar por dar algum descanso a Coates, então St. Juste alinha no trio defensivo, mas se o uruguaio avançar para jogo, então o neerlandês fica livre para jogar na lateral.
Esta é, pois, a questão do momento no que à equipa diz respeito, mas os dias de hoje e amanhã vão ser esclarecedores.