«Não andamos aqui para tirar fotografias bonitas»

Portimonense «Não andamos aqui para tirar fotografias bonitas»

NACIONAL03.03.202320:01

Com muita humildade e valorizando as suas armas, Paulo Sérgio quer que o seu Portimonense seja «feliz» amanhã, com o Sporting, às 18 horas, no Portimão Estádio.

«Contra o Sporting será sempre um jogo difícil, seja em que momento da época for. Temos a humildade para reconhecer isso e dentro dessa humildade e olhando para o que podemos fazer e utilizando as nossas armas, vamos procurar ser felizes. Não temos outra estratégia que não seja essa, não andamos aqui para tirar fotografias bonitas, mas sim para competir pelos pontos», apontou o treinador, na antevisão ao jogo com os leões.

«Um jogo difícil contra uma excelente equipa com muita qualidade. Estamos preparados para uma tarefa difícil e queremos que o jogo também seja difícil para o Sporting. Propomo-nos competir à procura do melhor resultado possível», acrescentou ainda sobre o adversário.

Para conter o leão, Paulo Sérgio pretende uma entrada forte da sua equipa, recordando a goleada na 1.ª volta, em Alvalade, quando a sua equipa sofreu o 1.º golo logo aos 7 minutos.

«Sobre esse jogo, a maior lição que os meus jogadores têm que tirar é que o jogo começa com o primeiro apito do árbitro e que estas equipas grandes começam, normalmente, muito fortes. Por vezes podemos deitar toda uma estratégia e o trabalho de uma semana a perder se entrarmos a dormir, e foi um pouco do que aconteceu em Alvalade. São muito importantes a concentração e uma atitude máxima desde o primeiro minuto, para não deixarmos que o Sporting tente resolver rápido e cedo, porque quando essas equipas não têm o resultado a favor devido ao favoritismo que têm, também os enerva e desestabiliza. Temos que começar o jogo, se possível, no aquecimento, para entrar forte no primeiro minuto, porque os primeiros 20/30 minutos contra estas equipas grandes dizem muito daquilo que é o resultado final», vincou.